Indicadores Específicos

Perfil Interno para Inovação
Ambiente e cultura organizacional para Inovação
Missão da organização para a inovação
75%
Cultura da organização para a inovação
75%
Liderança
84%
Visão para a inovação
77%
Modelo Organizacional
79%
Estratégia para a inovação
73%
Recursos internos para Inovação
Estrutura de recursos humanos para a Inovação
67%
Estrutura de recursos físicos e tecnológicos para a inovação
74%
Estrutura de recursos financeiros para as atividades de inovação
66%
Competências internas para Inovação
Capacidade de atrair e manter RH para a inovação
60%
Competências dos colaboradores para a inovação
73%
Competências organizacionais
66%
Competências para os processos de inovação e gestão do conhecimento
62%
Capacidade de vigilância sistemática do mercado
68%
Relação com o meio envolvente para a Inovação
Relação com o Sistema Científico Tecnológico e agentes de Inovação
Grau de interação com SCT e agentes de inovação
53%
Relação com o meio envolvente próximo para as atividades de Inovação
Intensidade relacional com os clientes para o desenvolvimento de atividades de inovação
70%
Intensidade relacional com fornecedores/ prestadores de serviço e distribuidores para o desenvolvimento de atividades de inovação
66%
Sistema financeiro e de financiamento para a Inovação
Recetividade e apoio do Sistema Financeiro aos projetos de inovação
51%
Facilidade de acesso ao Financiamento público e comunitário
51%
Desenvolvimento de atividades de Inovação
Desenvolvimento de atividades de Inovação
Capacidade de planear, implementar, executar, monitorizar e avaliar um processo de inovação
63%
Fontes de Inovação e informação
Capacidade de observação e vigilância tecnológica e dos mercados para a inovação
65%
Patentes e métodos de proteção
Capacidade da PME realizar patentes e proteger os seus resultados decorrentes da atividade de inovação
48%
Resultados das atividades de Inovação
Resultado da atividade de Inovação
Inovação no Produto / Serviço
67%
Inovação do Processo
60%
Inovação Organizacional
54%
Impacto das atividade de Inovação em Marketing
62%
Resultados Económicos e Financeiros das atividades de Inovação
Impacto financeiro das atividades de inovação
62%
Resultados de mercado e sociedade das atividades de Inovação
Impacto da inovação no mercado e na sociedade
65%